quarta-feira, 15 de abril de 2009

Entrevista Coletiva da Chapa 2, Unesc Comunitária




Em entrevista coletiva realizada na tarde de hoje, os professores Carlos Magno e Edson Rodrigues confirmaram a união das duas chapas de oposição para disputar a eleição da reitoria da Unesc, que acontece no dia três de junho. A principal bandeira da chapa formada por Carlos, candidato a reitor, e Edson, candidato a vice, é a universidade comunitária, intensificando os projetos de extensão.



“A Unesc está se enclausurando, diminuindo os projetos de extensão que garantem o compromisso da entidade em melhorar a vida da comunidade onde ela está inserida. Nós precisamos retomar o grande investimento que já foi feito na instituição em pesquisa e extensão” afirma Carlos Magno.



O candidato a vice-reitor pela chapa de oposição, Edson Rodrigues, aponta a união das propostas como uma vitória histórica para a universidade. “Fui reitor por oito anos e sei o quanto é importante renovar as lideranças da instituição com segurança e responsabilidade. Isso se faz juntando grupos que defendem o mesmo pensamento de universidade e aliando a renovação com a experiência” aponta Edson.



O ex-reitor apontou as diferenças entre o modelo de gestão que implantou e o modelo atual. “Dialogávamos com a sociedade organizada, contribuíamos para que a universidade fosse um grande aliado do desenvolvimento econômico da região. Com a falta de articulação com empresários e políticos que acontece hoje, os investimentos no campus saem diretamente do bolso do acadêmico, tornando o ensino cada vez menos acessível” conclui Rodrigues.


A chapa será inscrita hoje, às 20h30min. As eleições da Unesc são realizadas de forma direta, com funcionários, professores e acadêmicos votando. Mais de 11mil pessoas estão aptas a participar do processo eleitoral deste ano.

0 comentários: